Recorde de Vendas de Imóveis em São Paulo em 2024: Mercado Imobiliário Aquece na Capital
- Cartaxo Imóveis
- 22 de out. de 2024
- 1 min de leitura
O mercado imobiliário de São Paulo está em pleno crescimento, conforme reportagem do Estado de S. Paulo. Segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, ao final de março, o número de imóveis vendidos na cidade ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 100 mil unidades no acumulado de 12 meses, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A CNN Brasil também destacou esse cenário positivo, mostrando que, entre janeiro e abril, a venda de imóveis de pequeno porte aumentou 14,5% comparado a 2023. Os apartamentos maiores, com mais de 120m², tiveram um crescimento de 6,1% no mesmo intervalo.
Rafael Pizzotti Machado, CEO e cofundador do Meu Imóvel, aponta os motivos que impulsionam essa fase otimista do setor. "Estamos vivendo um cenário de juros em queda, aliado a uma demanda reprimida após a pandemia e um período prolongado de juros altos. Além disso, o governo estabilizado e incentivos crescentes ao mercado imobiliário criam um momento propício para a retomada das vendas e do setor imobiliário como um todo", explica Machado.
Outro ponto de destaque é a diversificação dos compradores, que procuram imóveis adaptados a diferentes necessidades e estilos de vida. "As alterações recentes no plano diretor abriram espaço para produtos mais compactos e acessíveis, localizados nos principais eixos urbanos. Hoje, praticamente todos os incorporadores estão investindo nesse tipo de lançamento, seja para moradia ou investimento", acrescenta Rafael. "Além disso, as áreas de lazer mais completas se tornaram um diferencial importante nos lançamentos, competindo com o mercado de imóveis usados."
Comments